Dolma de Chef Infantil

Dólmã 100% Algodão com gola de padre e fechamento transpassado com acabamento impecável que valoriza a(o) profissional com charme e estilo, sendo indicado para Chefs e profissionais de cozinha.

 

Os Dólmãs, possuem características funcionais além de estéticas. Estas características auxiliam o profissional da Gastronomia no desempenho de suas funções:

 

A) Protege contra o calor: A cozinha de restaurantes e hotéis costuma ser um ambiente quente. Assim, o Dólmã deve ser feita em tecido 100% algodão, que servirá para proteger o profissional do calor excessivo da cozinha. A espessura do tecido também não deve ser muito grossa, permitindo que o corpo respire, diminuindo a sensação de calor.

 

B) Funciona como EPI (Equipamento de Proteção Individual): Os profissionais de uma cozinha estão a todo momento expostos as chamas de fogões, óleo quente, chapas e fornos com altas temperaturas, etc. Em um ambiente assim, a preocupação com queimaduras deve ser constante.

O algodão do Dólmã absorve líquidos quentes, retardando os efeitos nocivos dos mesmos, permitindo que o profissional remova o Dólmã de forma a reduzir ou até evitar queimaduras.

Além disso, o algodão é um material não abrasivo, diferentemente de tecidos de composição sintética, que podem derreter ou incendiar rapidamente.

 

C) Botões para rápida remoção(Somente Dólmãs Botão Bola): Os botões dos Dólmãs são feitos de tal forma para tirá-lo rapidamente em emergência, no caso de cair óleo quente sobre o chef, por exemplo. Além disso, os botões redondos são encaixados (e não costurados), evitando que derretam ou que pequenos fragmentos dos mesmos caiam na comida.

 

D) Transpassado: O Dólmã é fabricada com transpasse, com isto, caso o chef precise ir até o salão do restaurante cumprimentar um cliente, por exemplo, ele pode rapidamente inverter a frente do Dólmã, ficando com aspecto mais limpo.

 

Dólmã para Chef é importante porque oferece ao cliente organização e profissionalismo, proteger a pele, servir de escudo contra superfícies quentes.

]